Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil
Irene da Rocha, 65 anos, casada, pedagoga aposentada, moderadora de diversos 'blogs', a maioria voltada ao público idoso. Idealizadora das oficinas "Cidadania na Internet", "Criar Blogs", "Criar Vídeos", "Criar Vlogs", "Fotografia Terceira Idade", "Aplicativos", "Redes Sociais", "Plataformas de Videoconferência" e "Taquigrafia", que visa estimular o idoso a exercer a cidadania na rede Internet, através de divulgações voluntárias nas redes sociais.

domingo, 14 de outubro de 2012

TAQUIGRAFIA - MÉTODO SAMUEL TAYLOR

Resolvi criar este vídeo para relembrar quando ministrava aulas de taquigrafia para o secretariado, que foi de grande utilidade na década 80.

Taquigrafia é a forma de escrever tão rápida quanto à fala, através de sinais. Até hoje a utilizo para minhas anotações pessoais, diários, palestras que assisto, entre outros assuntos que apareçam e necessitem sua utilização.

Neste primeiro vídeo estou apresentando somente o alfabeto e em breve estarei criando exercícios para quem se interessar em aprender.

Clicar abaixo para assistir ao vídeo:


Internautas de meia e terceira idade também podem conhecer o método, pois na minha opinião contribui para a memória e amplia seus conhecimentos.

Conheçam o blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário